quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mudanças na emissão do Certificado Internacional da Febre Amarela em Caxias do Sul

Está temporariamente suspensa a emissão do Certificado Internacional da vacina da Febre Amarela em Caxias do Sul!

Para emissão do certificado, o viajante deverá se dirigir até o Centro de Orientação para a Saúde do Viajante da Anvisa em Porto Alegre.

Onde: Aeroporto Internacional de Porto Alegre - Endereço: Av. Severo Dullius, 90010 - São João
Quando: Diariamente -  08:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00
O que apresentar: Apresentar Passaporte ou Identidade (com foto) e Carteira de Vacinação

---

Seguem algumas dicas 😉

Como emitir o Certificado pela primeira vez?
Para que o cidadão possa obter o Certificado é necessário seguir os passos abaixo:

1º Passo – Tomar a vacina exigida.
O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.
A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem.

2º Passo - Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA.
Para agilizar a emissão do certificado, o interessado pode realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”. Observação: para os Centros de Orientação do Viajante-COV onde o agendamento está disponível, o pré-cadastro é obrigatório.

3ª Passo – Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP.
Para a emissão do CIVP, é imprescindível a presença física do interessado uma vez que a emissão está condicionada à assinatura do viajante, conforme previsto na RDC nº 21 de 31/03/2008, inciso III do Art. 1º do Anexo II.
Recomenda-se entrar em contato diretamente com o Centro de Orientação mais próximo para saber precisamente o seu horário de funcionamento.

4ª Passo – Apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP
O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.
O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina.
São aceitos como documentos de identidade a Carteira de Identidade (RG), o Passaporte, a Carteira de Motorista válida (CNH), entre outros documentos. A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 (dezoito) anos. Ressalta-se que crianças a partir de 9 (nove) meses já começam o esquema de vacinação. A população indígena que não possui documentação está dispensada da apresentação de documento de identidade.

Criança/adolescente menor de 18 anos
Não é necessária a presença da criança ou adolescente menor de 18 (dezoito) anos quando os pais ou responsáveis deste solicitarem a emissão do seu CIVP nos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante.

Como emitir a 2ª via do CIVP para brasileiros que se encontram no exterior?

Para a emissão da 2ª via do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) de viajante brasileiro que se encontra no exterior, o cidadão deve:
1 - procurar o consulado brasileiro e fazer a solicitação informando seus dados pessoais (nome, data de nascimento, documento de identidade, CPF);
2 – O consulado enviará a solicitação com essas informações via correio eletrônico institucional para a área técnica da Anvisa responsável pela emissão;
3 - A equipe da Anvisa identificará o cadastro do viajante no SISPAFRA e gerará a 2ª via do CIVP, enviando-a por e-mail respondendo a solicitação do consulado;
4 – O consulado será orientado a emitir o CIVP, carimbá-lo e assiná-lo, entregando-o ao usuário.

E quem não pode tomar a vacina contra febre amarela?
Para casos em que a vacinação ou a profilaxia for contraindicada, o viajante deverá apresentar um Atestado Médico de Isenção de Vacinação, escrito em inglês ou francês. Mais informações sobre a isenção clique Aqui.

Fonte: Anvisa


💬 Ficou com dúvidas? Fale com seu agente de viagens!!!😀


Siga nossa Fanpage no Facebook e fique sabendo das melhores promoções!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Site mostra quanto deixar de gorjeta em diversos países


Há possibilidade de saber quanto dar de gorjeta para o taxista na Grécia, ou para o maleteiro do hotel na Hungria e até mesmo como dizer "obrigado" no Sri Lanka. Tão importante quanto é saber em qual país a gorjeta não é habitual.

Mesmo não sendo um costume comum no Brasil, em outros países a gorjeta, além de ser bastante comum, acaba deixando algumas pessoas confusas.

Pensando nisso o site Go Compare criou uma mapa bem bacana e interativo, nele você pode verificar onde e quanto, aproximadamente, você pode pagar de gorjeta. O site mostra os valores para três tipos de serviços: hotéis, taxis e restaurantes. 👏


Com ele dá pra saber, por exemplo, que na Índia você pode pagar de gorjeta no hotel entre 5 a 10% dependendo da qualidade do serviço ou que para o taxista no Canadá, de 10 a 20% da tarifa total é uma dica aceitável.

Além disso ele ainda te ensina a agradecer no idioma local! 😃

Dá uma olhada no mapa do site e confere outros países. 😉

💬 Não deixe de conversar com seu agente de viagens!!! 


Fonte: Infomoney; Go Compare




Siga nossa Fanpage no Facebook e fique sabendo das melhores promoções!!!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atração da Universal Hollywood inspirada na série The Walking Dead


"Entre no mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead" da AMC, em uma atração totalmente nova durante todo o ano. Prepare-se para lutar pela sobrevivência em uma viagem totalmente imersiva enquanto você navega através de um mundo invadido por caminhantes famintos. Siga os passos dos sobreviventes humanos enquanto você enfrenta o seu caminho através de paisagens icônicas de pesadelo que trazem o programa de TV a cabo mais popular na vida da história!"  - Universal Studios Hollywood

Na entrada da atração o público se depara com um ambiente igual ao hospital em que o protagonista agora no início da série com uma porta com os dizeres: “Não abra, mortos dentro”. Teria coragem? 

E na atração você vai encontrar também: A Cabana em chamas, do episódio 12. O bloco D da prisão, cheia de zumbis que vão te surpreender e muito mais! A atração conta também com uma cabana em chamas, exatamente como acontece no 12º episódio da série, e com o bloco D da prisão, onde vivem diversos zumbis, que fazem de tudo para sair de dentro das celas e chegar até você.

 

 

Você pode encontrar ingressos no nosso site!!!
http://bit.ly/sonhemaisingressos

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Festas juninas vão embalar o Brasil todo!



Junho chegou!!! Ebaaaa!!!

Festas juninas vão embalar o Brasil todo!

Preparem o chapéu de palha, pois em 87 cidades brasileiras terão fogueiras e bandeirolas esperando por vocês.

Conheça algumas destas cidades e as datas das festas:
Caruaru (PE) - "O São João 2017 vai ser realizado entre 3 e 29 de junho, aliando tradição e modernidade, valorizando todas as linguagens culturais, os artistas da terra e trazendo para a cidade grandes nomes da música nacional." (saojoao.caruaru.pe.gov.br)

Campina Grande (PB) - "Os shows no Parque do Povo acontecem de 2 de junho a 2 de julho" (saojoaodecampina.com.br)

Maracanaú (CE) - De 01 a 17 de Junho com uma programação que inclui shows nacionais e ainda festival de quadrilhas com cerca de 80 grupos de várias partes do Estado. (maracanau.ce.gov.br)

Cruz das Almas (BA) - "Os festejos juninos este ano serão no período de 21 a 24 de junho, homenageando o Gonzagão em seus 100 anos." (saojoaodecruz.com.br)

Itumbiara (GO) - O Arraiá Itumbiara acontecerá de 26 de junho a 02 de julho e contará com diversos shows nacionais e atrações. (itumbiara.go.gov.br)

Mossoró (RN) - "De 02 e Junho a 02 de Julho acontece a 21ª edição do São João mais cultural do Brasil. Mossoró é uma cidade que tem orgulho da sua história e vocação natural para a arte. No mês de junho, essa aptidão aflora de uma maneira bem especial com o Mossoró Cidade Junina." (mossorocidadejunina.com.br)

E muitas outras!!!

Já decidiu onde vai dançar a quadrilha?